Formulário de busca Buscar

Positivo

Semana do Livro Infantil

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS + FOTOS

“A mim me salvaram as crianças. De tanto escrever para elas, simplifiquei-me”. Esta frase de Monteiro Lobato mostra bem o amor que ele tinha em escrever para crianças. Considerado um dos maiores escritores brasileiros de livros para este público, Lobato nasceu no dia 18 de abril, por isso, até hoje, comemora-se nesaa data o Dia Nacional do Livro Infantil. Uma justa homenagem ao autor de literaturas famosas como, por exemplo, o Sítio do Pica-pau Amarelo.

Em alusão a essa data, a Biblioteca do Colégio Sete recebeu, do dia 13/04 ao dia 16/04, as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental para confeccionarem um grande livro. Recepcionados pela bibliotecária, Márcia Ferraz, fantasiada de Emília (uma personagem do Sítio do Pica-pau Amarelo), os alunos puderam sentar-se no chão e colorir papéis à vontade – “Eles desenvolveram habilidades de desenho e pintura e será divertido quando eles virem os desenhos que fizeram transformados em um livro” disse Márcia.

Cada pintura leva o nome da criança e, em breve, o livro, que terá mais ou menos 60 centímetros de altura, será exposto na Biblioteca para que os alunos possam apreciar as obras que produziram.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp