Formulário de busca Buscar

Positivo

Espaço Social: conheça o Projeto Educando Pelo Esporte - Jiu Jitsu

Marcos Pinheiro - ASCOM + FOTOS + FOTOS

Em 2014, entre os serviços socioassistenciais prestadas à comunidade de Paulo Afonso (BA) pelo Espaço Social Sete de Setembro destaca-se o Projeto Educando Pelo Esporte – Jiu Jitsu. Com subsidio do recurso do Fundo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FCMDAC, a iniciativa conta ainda com o apoio da Faculdade Sete de Setembro - FASETE e da Prefeitura de Paulo Afonso.

O projeto iniciou suas atividades no início do mês de abril contemplando, inicialmente, 60 crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos de idade, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Com a demanda maior do que a oferta, a instituição em conjunto com o CMDCA cresceu o numero de vagas para 80, ampliando a assistência à sua rede socioassistencial.

“A atividade socioeducativa vai além do estímulo à frequência e melhoria no rendimento escolar, ela proporciona desenvolvimento físico, psíquico e social deforma integrada, exigindo maior concentração, preparando-os para o convívio harmônico em ambiente social e estimulando sua autoconfiança”, ressaltou Marileide Santos, Coordenadora de Projetos Sociais do Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso - CERSPA.

As aulas práticas do Educando Pelo Esporte com o instrutor Cleomar Santos acontecem na sala de Artes Marciais do Centro Poliesportivo do Colégio Sete de Setembro, no turno matutino e vespertino, todas as quartas e quintas-feiras. Além disso, durante uma vez na semana as crianças do projeto contam com disciplinas extras, como Inclusão Digital e Formação Humana, que também acontecem na instituição.

Ainda de acordo com Marileide, outros diferenciais do projeto são as reuniões com as famílias dos alunos, momentos de lazer, participação dos acadêmicos da FASETE com oficinas de recreações e a socialização dos alunos em eventos locais, a fim de proporcionar momentos de integração que reforçam os vínculos entre família, escola e comunidade. Recentemente, o Educando Pelo Esporte marcou presença no Desfile Cívico de Independência do Brasil.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp