Formulário de busca Buscar

Positivo

Passeio a Xingó encanta alunos do projeto Educando Pelo Esporte

Daiany + FOTOS + FOTOS

Os alunos do "Educando Pelo Esporte - Handebol", mais uma iniciativa do Espaço Social Sete de Setembro, tinham motivos de sobra para estarem mais do que animados na manhã do último sábado (09), afinal, a criançada partiria de Paulo Afonso (BA) com destino a Xingó, no estado de Sergipe.

Mas para quem imaginou que a diversão só começaria em terras sergipanas, enganou-se. Ao longo do trajeto, que durou cerca de 1h30, em casa janelinha do ônibus um novo mundo para eles surgia pelo caminho, olhinhos curiosos se enchiam de alegria e os sorrisos saltavam fáceis, todos coloridos.

Já na chegada ao MAX (Museu de Arqueologia de Xingó), destino do passeio, mais um mundo de descobertas. Com a visita guiada, os alunos puderam conhecer um pouco mais das comunidades primitivas daquela região, bem como entender a cultura como elemento dinâmico que compõe a identidade de um povo.

Mais do que despertar nas crianças a apreciação a atividades artísticas e culturais, um dos objetivos do passeio também foi propiciar aos alunos o contato com outras realidades. Um momento que mereceu ser celebrado com uma pausa para o lanche diante do exuberante cenário natural da Prainha de Canindé.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp