Formulário de busca Buscar

Paulo Afonso - Bahia

Positivo
Geral

Projeto esportivo do Espaço Social leva crianças para um passeio nas usinas da CHESF

Daiany + FOTOS + FOTOS

O Espaço Social Sete de Setembro realizou, no último mês de julho, um passeio ao complexo de usinas da CHESF (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) em Paulo Afonso (BA) com 50 crianças participantes do “Educando Pelo Esporte - Handebol”, projeto que conta com o apoio da Faculdade Sete de Setembro (FASETE), Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Desenvolvido com alunos matriculados em instituições públicas de ensino do município e bolsistas do Colégio Sete de Setembro, entre 07 e 12 anos de idade, o projeto vai além da prática esportiva e visa a inclusão social, formação humana e integral dos participantes, na perspectiva da oferta de oportunidades para que os beneficiários e suas famílias possam desenvolver suas competências.

A prática do handebol acontece no ginásio do Centro Poliesportivo do Colégio Sete de Setembro, todas as segundas e quintas-feiras no turno matutino e vespertino, com a coordenação de Allan Costa, professor de Educação Física. Além disso, durante uma vez na semana, as crianças do projeto contam com disciplinas extras, como Inclusão Digital e Formação Humana, que também acontecem no Espaço Social Sete de Setembro.

A iniciativa contempla ainda ações culturais, de integração e de fortalecimento dos vínculos comunitários por meio de momentos de lazer, como o que aconteceu na CHESF, onde os alunos iniciaram o passeio pelo museu da empresa em Paulo Afonso, visitaram as usinas e finalizaram o dia com um lanche no Parque Belvedere. Até o final do projeto, mais dois passeios estão previstos para acontecer.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp