Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Testando as propriedades do ar fazendo uma pipa

Dorisvan Lira - Comunicação + FOTOS + FOTOS

O ano letivo acabou, mas ainda há muitas histórias legais para contar. Histórias sobre como a criatividade de nossos professores permite verdadeiros momentos de aprendizado com ludicidade.

Um dia de sol, vento leve e uma Pipa, condições perfeitas para aprender mais sobre o vento. Saindo da sala de aula, as turmas do 6º ano do Colégio Sete de Setembro tiveram a oportunidade de ver como um brinquedo infantil pode nos ajudar a compreender sobre esse fenômeno da natureza.

Sob orientação da professora de Ciências, Ana Carina Lima, os alunos confeccionaram suas Pipas e no centro poliesportivo do Sete realizaram o voo teste.

“Com essa atividade pudemos identificar os fenômenos naturais e modelos científicos, analisando a influência dos fatores ambientais nas atividades dos seres humanos, além de identificar características e propriedades do ar. A atividade foi fundamental para que os alunos compreendessem todo esse processo, enfatizando as relações com a área de Física”, disse a professora.

O resultado pode ser conferido nos sorrisos e nas expressões de satisfação das crianças que, de maneira divertida, aprenderam mais.

É assim que funciona a metodologia de ensino do Colégio Sete, estimulando a criatividade, indo além da sala de aula para ampliar as experiências educativas.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp