Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Criatividade e teatro nas aulas de Ciências

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Os alunos do 6º ano - Ensino Fundamental II tiveram que exercitar a criatividade durante as aulas de Ciências, da professora Ana Carina. O desafio foi repassar, através de pequenas cenas, informações relacionada à prevenção de doenças causadas pela contaminação da água.

Munidos de informações sobre o assunto, alguns grupos construíram suas apresentações simulando uma consulta médica, outros trataram o conteúdo desenvolvendo uma campanha de prevenção e, até mesmo, em formato de telejornal.

“Foi um momento de grande interação com as apresentações de teatro que eles mesmo produziram. Tal conteúdo abordado ficou de fato gravado na memória deles e, agora, eles poderão orientar melhor amigos e familiares de como cuidar da saúde”, ressaltou Carina.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp