Formulário de busca Buscar

Positivo

Projeto Mosaico Multicultural homenageia Chacrinha e cantores brasileiros

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Mosaico Multicultural transformou o auditório do Colégio Sete de Setembro em um grande programa de auditório protagonizado pelas turmas do 4º ano - Ensino Fundamental I.

Idealizado pelas professoras Clea Bernardo, Elídia Santos e Rosimeire Cariri, o projeto buscou desenvolver um contexto diversificado dentro do tema da arte baiana, brasileira e a biografia do apresentador Chacrinha.

Para tanto, durante todo o IV bimestre, foram realizadas atividades de pesquisa, roda de conversa, produção de jornal mural, apresentação de trabalho e debate. Os shows musicais, um dos momentos mais aguardados, foram a culminância do projeto e animou a plateia.

"Os alunos passaram a compreender a diversidade e a riqueza musical da Bahia e do Brasil; se expressaram musicalmente e corporalmente, passando também a adotar atitudes de respeito diante das várias manifestações culturais", ressaltou a professora Cléa.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp