Formulário de busca Buscar

Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - BA

DESDE 1964
FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo
Educação Infantil

A valorização do Folclore Brasileiro na Educação Infantil

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

A obras do escritor Monteiro Lobato têm grande importância para a literatura infatil no Brasil. O clássico “O Sítio do Picapau Amarelo” não deixa mentir... Além de criar personalidades icônicas, como a Emília e a Dona Benta, popularizou personagens do folclore brasileiro, valorizando a cultura popular. O projeto “Folcloriando no Sítio do Picapau Amarelo”, realizado pela Educação Infantil do Colégio Sete de Setembro, veio para reforçar isso.

As atividades aconteceram por duas semanas. Recital de parlendas, reconto de lendas, brincadeiras, muita música, confecção de jogos e brinquedos com material reciclável, as delícias da culinária típica brasileira... tudo isso fez parte do projeto. A culminância da programação aconteceu com uma grande apresentação teatral no pátio, protagonizada pelos professores.

“O projeto nos trouxe excelentes resultados, pois ampliou o repertório cultural das crianças e propiciou o desenvolvimento de habilidades como linguagem, expressão, comunicação e criatividade. Outro destaque ficou por conta das lições de obediência e respeito à natureza, sempre presentes nas histórias do Sítio”, disse a professora Ana Flávia.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp

Mais notícias

Mural Sou parte dessa história

Seja aluno, pai, professor, colaborador... Cada um deixa sua parcela de contribuição para o brilho dessa história. Este é o espaço para compartilhar e relembrar os momentos vividos no Colégio Sete de Setembro.

Enviar foto Veja +
Atendimento Online
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro FASETE Faculdade Sete de Setembro. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.