Formulário de busca Buscar

Positivo

Descobertas: O trabalho com os cinco sentidos na Educação Infantil

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Olfato, paladar, visão, audição e tato são os cinco sentidos que devem ser trabalhados desde os primeiros aninhos. E na Educação Infantil do Colégio Sete de Setembro esses exercícios são proporcionados com atividades práticas e divertidas. Como foi com as turmas do Maternal II, das professoras Fernanda e Euciane.

Os sentidos foram estimulados nos alunos com a percepção de sons dentro e fora da sala de aula; cheiros do cotidiano; sensações táteis com os pés e olhos vendados; e um momento culinário, com a preparação de gelatina e o reconhecimento das cores primárias. Aprender parece mesmo bem saboroso com essa galerinha, hein?!...

“Além de aguçar os sentidos, atividades assim tem por objetivo estimular também a concentração e construção do pensamento. A partir de 1 ano e meio, a criança já se mostra apta para explorar melhor tudo o que há a seu redor”, ressaltou a professora Euciane.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp