Formulário de busca Buscar

Positivo

Um jeito diferente de aprender matemática na Educação Infantil

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Imagine aprender matemática de maneira bem descontraída, com jogos, conversas, brincadeiras e contextos reais para resolução de problema, hein?!... Foi o que as turminhas da Educação Infantil do Colégio Sete, Grupo 4 anos, puderam aproveitar com a dinâmica “Vamos de Elevador”.

Em mais uma verdadeira aventura no mundo do conhecimento, as professoras Angélica Valério e Rosimere Pereira escolheram o elevador preferencial de acesso ao auditório do colégio para a aula do dia. E foi bem mais divertido ensinar os alunos as noções de quantidade e capacidade máxima de um espaço físico, bem como as primeiras lições de adição e subtração.

“Através desse novo programa de ensino, o Pense Matemática, nossos pequenos estão tendo a oportunidade de aprender brincando, além de vivenciar a disciplina com emoção e prazer, compreendendo o verdadeiro significado de utilizar no dia-a-dia os conteúdos estudados em sala”, ressaltou a professora Ana Flávia.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp