Formulário de busca Buscar

Positivo

A prática da leitura e escrita da língua inglesa no Ensino Fundamental II

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Mais do que simples aulas de Inglês, no Colégio Sete de Setembro os alunos contam com o PES - Positivo English Solution, uma espécie de curso de idiomas dentro da escola. O programa de ensino visa não só a oralidade, mas, também, a leitura e a escrita da língua inglesa.

As turmas têm experimentado diariamente a prática do idioma, a exemplo da atividade “Reading and Learning”, trabalhada com o Ensino Fundamental II em dinâmicas conduzidas pelos professores Kennedy Alcântara e Sabrina Santos.

Com uma diversidade de livros à disposição, os alunos escolheram um título e o melhor cantinho do colégio para praticar sua leitura. Foi o momento para aprender novas palavras e, depois, expor em Inglês o que de mais interessante trouxe o texto.

“E fomos além de uma atividade convencional avaliativa sobre o vocabulário. Através da literatura, conseguimos ainda discutir valores como bondade, amizade, justiça, generosidade, responsabilidade, entre outros”, concluiu o professor Kennedy.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp