Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Através de experimentos alunos aprendem como funciona a digestão

Lucas Henrique e Dorisvan Lira - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Que tal uma aula experimental para descobrir como acorre a digestão de alimentos dentro do nosso corpo? E foi assim que os alunos do 8° ano do Ensino Fundamental I descobriram esse processo através de alguns experimentos, sob orientação da professora de ciências Ana Carina Lima.

Com cinco experimentos químicos envolvendo alimentos a atividade pôde levar aos alunos a compreensão, de forma mais clara e objetiva, de como funciona cada parte do nosso corpo. Foi possível compreender como ocorre a química dos nutrientes e os processos de digestão em cada órgão.

“Essa experiência proporciona aos alunos uma vivência de aprendizado bem diferente, e com isso, estimulamos o interesse nos estudos. Assim como a importância de uma boa alimentação” diz a professora Ana Carina.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp