Formulário de busca Buscar

Positivo

Júri Simulado - Regimes autoritários em julgamento

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Mais uma edição do Júri Simulado, envolvendo as turmas do 9º ano - Ensino Fundamental II do Colégio Sete de Setembro, debateu dessa vez os pontos positivos e negativos dos regimes autoritários, julgando personagens que se destacaram na história da humanidade. Preparem seus argumentos e vamos aos casos! ...

Com orientação do professor de História, Edmário Vicente, e a professora de Redação, Marla Franciara, os alunos se dividiram em grupos: juízes, oficiais de justiça, promotores, testemunhas e equipe de impressa. Mas antes de ir além com esse julgamento, as equipes estudaram detalhadamente a biografia dos réus Adolf Hitler, Getúlio Vargas e Virgulino Ferreira, o Lampião.

A equipe de impressa fez a divulgação do evento e cobertura. No grande dia, hora de pôr todo o trabalho de pesquisa em prática! Defesa e acusação apresentaram seus argumentos, cabendo aos jurados decidir pela inocência ou culpa dos personagens em evidência.

“Os resultados foram: Lampião, inocente para o 9º ano ‘A’; Getúlio Vargas, culpado para o 9º ano ‘B’; e para o 9º ano ‘C’, Hitler inocente”, explicou o professor Edmário, reforçando que atividades como essas são importantes para estimular a persuasão e a capacidade intelectual dos alunos.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp