Formulário de busca Buscar

Positivo

Em Feirinha de Alimentos, alunos do 8º ano estimulam hábitos saudáveis

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Uma Feirinha de Alimentos no pátio central do Colégio Sete de Setembro foi preparada pelos alunos do 8º ano, em um projeto das disciplinas de Ciências e Filosofia, tendo a orientação das professoras Ana Carina e Joelma Marcelino. O objetivo? Abordar os principais grupos de nutrientes que formam uma boa dieta alimentar.

Discutindo as carências de nutrientes existentes na alimentação brasileira, os alunos perceberam a importância de se manter uma alimentação saudável. Como culminância desse trabalho, a pesquisa foi compartilhada com as turmas do 9º ano, que prestigiaram a exposição e aproveitaram para reforçar o conteúdo já estudado.

“Os alunos compreenderam o conteúdo de maneira mais rápida; a função dos grupos alimentares energéticos, regulares e construtores; bem como a importância desses alimentos para uma boa saúde, principalmente”, disse a professora Ana Carina, que agradeceu o apoio dos professores Flávio Marques e Wilma Cléa.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp