Formulário de busca Buscar

Paulo Afonso - Bahia

Positivo
Ensino Fundamental II

Pesquisa leva alunos a vivenciar as influências africanas nas danças brasileiras

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

As danças africanas, que complementam a extensa cultura brasileira e representam uma das muitas maneiras de comunicação cultural e artística, foram vivenciadas pelos alunos do 7ª ano durante as aulas de Artes, sob a orientação da professora Andréia Carmo.

Além da herança artística, as turmas estudaram sobre a cultura africana, sua história, região e trajes. E é claro que não faltou o momento de pôr em prática o conteúdo pesquisado. Os alunos demonstraram suas habilidades nas seguintes danças: capoeira, samba de roda, samba de coco, lundu, maxixe, marabaixo, jongo e maracatu.

O resultado final não poderia ser diferente, os alunos deram um show de talento com as apresentações. “Eles mostraram bastante empolgação na realização do trabalho, se saindo muito bem em danças que nunca tiveram contato”, destacou Andréia, surpreendendo-se com as descobertas proporcionadas em cada projeto.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp