Formulário de busca Buscar

Positivo

Pizza, Inglês, Matemática e um delicioso jeito de aprender

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Os alunos do 5º ano - Ensino Fundamental I pegaram suas tocas e aventais para colocar a mão na massa e aprender Matemática e Inglês de uma forma bem divertida: preparando e saboreando uma pizza!

Desenvolvida há dois anos pelos professores Yan Fhilipe, Maria Lucilia, Rosimeire Cariri e Emanuela Maciel, a atividade inovadora e apetitosa proporciona a integração entre as disciplinas, formando um novo ambiente linguístico e matemático.

A dinâmica foi dividida em duas etapas. Na primeira foi realizada a produção das pizzas e os alunos colocaram em prática o vocabulário aprendido sobre food; já na segunda etapa, as turmas revisaram a matemática com exercícios sobre fração, utilizando as fatias de pizza.

Fim das atividades culinárias e de estudo, vem então a parte saborosa, se deliciar com as pizzas e com aquele gostinho especial de aprendizado que só o Colégio Sete de Setembro tem.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp