Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Água é vida! Precisamos viver!

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS + FOTOS

Durante duas semanas, as turmas da Educação Infantil estiveram envolvidas com atividades sobre o Projeto Água, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

Através de rodas de conversa, os alunos e os professores falaram sobre a importância da água para o organismo e para o meio em que se vive, além dos cuidados necessários para não desperdiçar água.

Para ampliar ainda mais os conhecimentos e também incentivar a formação do hábito da leitura, adotado o Recurso da Mala Viajante, desta forma, cada turma escolheu uma história sobre a temática água e, a cada dia, um aluno era escolhido para levar o livro para casa.

“Tem sido uma experiência gratificante, pois conseguimos proporcionamos às crianças interagir e partilhar seus conhecimentos com seus familiares, através da contação de histórias”, disse a professora Ana Flávia Oliveira.

Em sala de aula, os pequenos estudantes participaram da confecção de cartazes, realizaram atividades, assistiram vídeos, ouviram canções sobre o tema e confeccionaram um brinquedo com material reciclado.

Para concluir o projeto, os professores apresentaram um teatro sobre o desperdício de água, desta forma, as turminhas compreenderam que a água é um recurso muito precioso e por isso, devemos preservá-la.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp