Formulário de busca Buscar

Positivo

NOVIDADE: Colégio Sete adere ao Pense Matemática

Natália Cleuber e Marcos Pinheiro/ASCOM

O Colégio Sete de Setembro não para de investir em novidades para o ano letivo de 2017. Além do PES - Positivo English Solution, o curso de Inglês gratuito dentro da escola já anunciado no segundo semestre de 2016, agora, o Sete traz,em parceria com a Positivo Informática, o Pense Matemática.

Complementar à grade curricular e com foco em duas habilidades cognitivas, o senso numérico e a resolução de problemas, o programa oportunizará aos alunos do Colégio Sete a habilidade de resolver questões com estímulos bem diferentes, encorajando-os a adotar estratégias pessoais.

“É certo que as pessoas não aprendem do mesmo jeito nem da mesma maneira, por isso é fundamental lançar mão de recursos pedagógicos que acompanhem essa velocidade e possam dar oportunidade para que todos adquiram o conhecimento” reforçou Jacson Gomes de Oliveira, Diretor Educacional do Colégio Sete de Setembro.

E a compreensão de que a Matemática é muito mais do que uma disciplina escolar permeia o projeto. Ao trazer a discussão das propostas de atividades, o Pense Matemática pretende colaborar para uma visão mais apurada da presença cotidiana da Matemática nos diferentes contextos sociais e para decodificar o mundo à nossa volta.

DINÂMICA DAS AULAS

A partir da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, o programa oferece uma série de dinâmicas de aulas para cada nível de ensino, pensadas para estimular a criação de estratégias na resolução dos problemas propostos e a discussão dos modos adotados por cada estudante.

“Desta forma, existe a valorização dos percursos individuais, e não somente as respostas corretas das atividades. Nas dinâmicas são utilizados ainda materiais manipuláveis, como o sistema de blocos LEGO e números interativos para tablets, além de recursos disponíveis em uma plataforma digital”, explicou Jacson Gomes.

Para o Diretor Educacional, o que se pretende com a adesão ao Pense Matemática é transformar o Colégio Sete de Setembro em um centro de excelência no ensino de Matemática, desenvolvendo ainda a iniciação à robótica e estimulando os alunos a descobrir a disciplina no seu dia a dia.

Assista ao vídeo e saiba um pouco mais sobre mais esta novidade do Sete:

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp