Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

A Ciência por trás do voo da pipa

Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS + FOTOS

No Colégio Sete de Setembro, há sempre um jeito novo de aprender. Com as turmas do 6º ano - Ensino Fundamental II, Ana Carina, professora de Ciências, utilizou a construção de pipas como um dos recursos para a compreensão dos alunos dos fenômenos naturais e modelos científicos.

“Além dos estudos, eles se divertiram, né?... Fomos até o Centro Poliesportivo e lá, no campo, as turmas coloriram o céu realizando os testes de voo das pipas. Após o experimento, todos tiveram que apresentar um relatório com os resultados obtidos com a atividade”, explicou Carina.

Uma vez identificados os fenômenos naturais, os alunos entenderam a importância dos fatores ambientes nas atividades humanas. Para a professora, compreender o conteúdo assim, de forma lúdica, colabora para uma absorção ainda mais objetiva do que é estudado.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp