Formulário de busca Buscar

• II Bimestre

Visita à Prefeitura e à Câmara Municipal de Paulo Afonso

Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS + FOTOS

Levar os alunos a compreenderem a organização político-administrativa do município de Paulo Afonso (BA) foi mais uma tarefa para Neire Moreira, Roberta Nunes e Poliana Feitoza, professoras do 3º ano - Ensino Fundamental I do Colégio Sete de Setembro, que resultou em uma nova atividade extraclasse.

Guiadas por Luís Brito e por Jugurta Nepomuceno, assessor de comunicação e vice-prefeito, respectivamente, as turmas conheceram as repartições da Prefeitura, com direito a visita ao gabinete do prefeito. Já na Câmara de Vereadores os alunos foram recebidos pelo presidente da Casa Legislativa, Petrônio Nogueira, e conheceram dos gabinetes à plenária. Tudo isso em uma mistura de conhecimento e diversão, tornando o processo de aprendizagem significativo.

“Os alunos aprenderem qual a verdadeira função do prefeito e dos vereadores, podendo identificar também quais as responsabilidades do Poder Executivo e do Poder Legislativo na gestão dos serviços municipais. Acima de tudo, foi uma oportunidade em que os estudantes tiveram para se tornarem mais conscientes dos seus direitos”, explicou a professora Roberta.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp