Formulário de busca Buscar

• Sete em Cena 2017
  • Dia das Mães
  • II Bimestre

Vivência inclusiva estimula o respeito às diferenças

Marcos Pinheiro e Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS + FOTOS

Através de uma atividade multidisciplinar, que envolveu as matérias de Artes e Português, as turmas do 7º ano do Ensino Fundamental II estudaram de um jeito diferente o conteúdo “Cidadania e Inclusão”.

Como explicou Andréia Carmo, professora de Artes, a proposta da dinâmica foi fazer com que os alunos vivenciassem, entre vários momentos, algumas deficiências físicas e limitações. Tudo isso com um único objetivo: o respeito às diferenças.

As turmas trouxeram ataduras, vendas para os olhos e pedaços de madeiras que serviram como talas. Com esse material, os alunos simularam pessoas com deficiência e tentavam realizar atividades cotidianas, como beber água, ir ao banheiro, usar escadas. Assim, eles perceberam e relataram às professoras as dificuldades sentidas por aqueles que têm alguma limitação.

“Se colocar um pouquinho no lugar do outro é necessário. Somente dessa forma estimularemos nossos alunos a terem uma consciência mais sensível às dificuldades alheias”, disse Marla Franciara, professora de Português.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp