Formulário de busca Buscar

Positivo

História, Inglês e Filosofia em aulas multidisciplinares

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS + FOTOS

Estudando a história do Brasil do século XIX, as turmas do 8º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Sete compreenderam como se deu a organização do Brasil após a emancipação política, no ano de 1822.

De uma maneira diferenciada e dinâmica, as turmas trouxeram as informações daquela época e as apresentaram por meio de um telejornal, encenado no auditório do Sete. Divididos em equipes, os alunos puseram em prática tudo o que aprenderam nas aulas teóricas de História, com o professor Edmário Vicente; de Filosofia, com a professora Joelma Marcelino e de Língua Inglesa, com a professora Sabrina Santos.

Unindo as três disciplinas, as equipes abordaram a história do Brasil imperial por meio de um telejornal, no qual os alunos “apresentadores” chamavam matérias relacionadas àquela época.

“Na previsão do tempo, por exemplo, os alunos usaram o mapa político do século XIX; nos comerciais, mostraram os produtos que eram consumidos naqueles tempos; e em uma entrevista feita em Língua Inglesa, as equipes explanaram sobre a parceria econômica entre o Brasil e a Inglaterra”, explicou o professor Edmário.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp