Formulário de busca Buscar

Positivo

Escolinha de Judô do Colégio Sete realiza exame de faixas dos seus alunos

Marcos Pinheiro e Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS + FOTOS

Além da prática da Educação Física na grade curricular, os estudantes do Colégio Sete de Setembro contam com as escolinhas esportivas, inspiradas nos diversos espaços para a prática no centro poliesportivo da instituição.

O judô é um exemplo, por isso, nos dias 11 e 12 de novembro, cerca de 40 atletas foram qualificados por meio de exame para troca de faixas, que acontece anualmente.

O evento de graduação é sempre um momento de grande expectativa entre os alunos, afinal, cada nova cor de faixa representa mais um ciclo de aprendizagem e evolução. Mas até recebê-la, os judocas tiveram que demonstrar todo o conhecimento adquirido com o esporte aos professores da Dojô Aracaju (SE), que vieram ministrar o exame, juntamente com a equipe de Educação Física do Sete.

Paulívio Menezes, professor de judô do colégio, agradeceu a parceria com as famílias e, também, a dedicação dos seus alunos. “A gente trabalha o ano todo para que isso aconteça, que dê certo, que os meninos alcancem as metas estabelecidas [...] A felicidade é muito grande”.

Confira mais sobre o evento:

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp