Pensando na praticidade e conforto para as famílias, o Colégio Sete de Setembro oferece o sistema on-line de renovação de matrícula.

Basta acessar colegiosete.com.br, seguir as orientações descritas abaixo, e pronto! Seu filho já estará matriculado no próximo ano letivo.

1. Informe o usuário (nº de matrícula) e senha do aluno. Depois, clique no botão ACESSAR.
  2. Na lateral esquerda da tela inicial do sistema, clique na opção DADOS PESSOAIS.
  3. Aparecerá uma tela flutuante sobre o CONTEXTO EDUCACIONAL do aluno. Marque a opção do ano letivo no qual ele será matriculado.
  4. Você terá acesso à janela principal e ao QUADRO DE AVISOS do Portal Educacional. Nela, encontra-se um menu de serviços localizado na lateral esquerda da tela. Clique no item REMATRÍCULA. Nesse momento, tem início o processo on-line de RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA!
  5. Na primeira tela, constam as etapas e orientações principais a respeito do procedimento de renovação da matrícula. Leia com atenção e clique no botão INICIAR localizado na parte inferior da tela.
  6. Em seguida, aparecerão a matrícula e o nome do aluno, bem como o ano letivo, curso, série e turno nos quais ele será matriculado. Confira os dados e, caso estejam corretos, selecione e clique no botão CONTINUAR MATRÍCULA na parte inferior da tela.
  7. Na etapa seguinte, clique no botão CONFIRMAR MATRÍCULA para visualizar os dados financeiros e de contrato.
  8. Na sequência, selecione o plano de pagamento da matrícula* (1ª parcela da anuidade escolar), leia com atenção os termos do Requerimento de Renovação e das cláusulas do modelo de Contrato de Prestação de Serviços de Educação Escolar. Estando de acordo com as informações, marque a opção LI E ACEITO. Depois, clique no botão FINALIZAR MATRÍCULA. Pronto! A PRÉ-MATRÍCULA** do seu filho/dependente foi realizada com sucesso! Essa informação será confirmada em uma tela de impressão, contendo os dados de comprovação e orientações adicionais.
  9. Logo em seguida, estará disponível a opção de impressão do(s) boleto(s) bancário(s) referentes à efetivação da matrícula (1ª parcela da anuidade escolar). Clique no ícone BOLETO.
  10. Após o pagamento desse(s) boleto(s) bancário(s), o que automaticamente validará a MATRÍCULA do aluno, o Contrato de Prestação de Serviços de Educação Escolar*** ficará disponível para impressão no menu RELATÓRIOS, localizado no lado superior esquerdo do sistema.

* Na Renovação Antecipada de Matrícula, haverá a opção entre dois planos de pagamento (pagamento único ou dividido em 4 parcelas), o que não terá validade posterior ao período especificado.

** A situação do aluno passará de PRÉ-MATRICULADO para MATRICULADO após o pagamento da 1ª parcela da anuidade escolar.

*** O Contrato de Prestação de Serviços de Educação Escolar será disponibilizado no sistema após 5 dias úteis do pagamento da matrícula (1ª parcela da anuidade escolar).