Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Doe Sentimentos: Participe do projeto de natal da biblioteca do Colégio Sete

Daiany

Uma grande árvore natalina construída com livros tem atraído à atenção de alunos, pais e colaboradores que visitam a Biblioteca Euclides da Cunha, no Colégio Sete de Setembro, nessas últimas semanas.

A intervenção artística, fruto da ação elaborada pela bibliotecária Márcia Ferraz e a auxiliar de biblioteca Gilda Frazão, faz parte da iniciativa que foi intitulada de “O natal chegou à nossa biblioteca”.

Para fazer parte desse projeto é bem simples. Seguindo o princípio de que gentileza gera gentileza, o projeto propõe que alunos e colaboradores doem sentimentos e compartilhem da magia do natal.

Para isso, os painéis da biblioteca aguardam cartões natalinos, com mensagens de amizade, esperança e fé, para ficar em exposição e, posteriormente, serem retirados por qualquer pessoa antes do recesso escolar.

Além de promover momentos em que se vivencie o espírito natalino, propiciando a socialização, o projeto tem como objetivo também desenvolver a escrita, a imaginação e a criatividade.