Colégio Sete de Setembro

Formulário de busca
» Portal Acadêmico
Biblioteca

Biblioteca Euclides da Cunha mobilizou alunos e comunidade em mais uma edição da Feira de Livros

Daiany + FOTOS

Com o objetivo de despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, a biblioteca do Colégio Sete de Setembro, com o apoio da professora de redação Patrícia Tenório na realização de ações com os alunos do 8º ano, desenvolveu mais uma Feira de Livros à base de troca.

Em sua 4ª edição, este ano o evento teve como tema "É hora de conhecer novas histórias" e abrangeu não só todos os níveis de ensino da instituição, como também se estendeu à comunidade, a exemplo dos alunos da Escola Municipal João Bosco, que prestigiaram a Feira de Livros.

O público que circulou pelo evento durante os seus dois dias de atividades, não só pôde efetuar a troca de exemplares, como recebeu marcadores de livros e sacolinhas com a frase "Plante essa ideia: Leia um livro!", além de observarem sugestões de leituras diversas.

As turmas do 8º ano do Colégio Sete também se preocuparam com a valorização da leitura e produziram textos com os títulos "Meu Livro Preferido" e "Você Não Pode Deixar de Ler”, contendo dicas e incentivos. Os trabalhos que ficaram expostos em varal, e tinham o formato de peças de vestuário e doces, deram as boas vindas ao público da Feira de Livros.