Colégio Sete de Setembro

Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas antecipadas 2018
Geral

Ex-aluna do Colégio Sete de Setembro obtém aprovação no concorrido Colégio Militar de Salvador

Adriano Vidal

Ano após ano, o Colégio Sete de Setembro tem contribuído com a formação sócio-educacional de crianças e adolescentes da cidade de Paulo Afonso e região, concentrando-se no despertar das suas competências enquanto estudantes do ensino básico, e os preparando para o exercício da cidadania. E, nesse papel social tão importante, um dos momentos mais gratificantes no decorrer das atividades educativas exercidas pela instituição, é perceber nesse aluno e na sua família a satisfação com relação aos esforços concentrados no processo de enriquecimento cultural.

O texto abaixo retrata um pouco do sentimento de uma mãe, extremamente orgulhosa de sua filha, Eduarda Gabriela, ex-aluna do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, que participou de um dos mais concorridos concursos públicos de ingresso na escola militar.

O Colégio Sete se faz compartilhar da mesma alegria pelo resultado conquistado por Eduarda, agradece pelo reconhecimento expresso no texto da Sra. Jacyane (mãe de Eduarda), e entende que, nesse momento, o seu papel como instituição educadora é coadjuvante com relação aos esforços comprometidos por ela e por toda a sua família.

Eduarda, o Colégio Sete de Setembro está muito orgulhoso por você!

----- Mensagem Original -----
De: Jacyane Caroline Oliveira Muniz Barretto
Para: comunicacao@colegiosete.com.br
Data: Quinta, 26 De Janeiro De 2012 18:32
Assunto: Aprovação de Ex-aluna no Concurso do Colégio Militar de Salvador

"Boa tarde.

Gostaria de informar que minha filha, Eduarda Gabriela Oliveira Severo, ex-aluna desta instituição, foi aprovada em Concurso Público do Colégio Militar de Salvador (CMS/ESFCEX), tendo sido classificada em 45º lugar. Eduarda obteve a classificação entre quase 1000 concorrentes, a maioria entre 6º e 7º anos (antiga 5ª e 6ª série).

Oriunda do 5º ano (4ª série) possui penas 10 anos e é uma das mais jovens alunas aprovadas no concurso. Grande parte de seus concorrentes já haviam realizado a prova pelo menos uma vez, enquanto que Eduarda, pela primeira vez, conseguiu o resultado positivo.

O concurso é considerado de alto grau de dificuldade, sendo comparada a concorrência do vestibular de Medicina da UFBA (23candidatos / 1 vaga), visto que a cada 1000 candidatos que realizam a primeira prova (matemática), apenas pouco mais de 200 passam para a segunda fase (português e redação).

É a 1ª pauloafonsina a ingressar no Colégio Militar de Salvador!

Orgulho para nossa família e amigos, e tenho certeza que também para vocês que fazemo Colégio Sete de Setembro.

Aproveito para agradecer profundamente a todos, pois no ano em que estudou nesta instituição, foi aluna bolsista, e sempre foi cuidada e elogiada pelo seu desempenho como boa aluna...

A vocês, nosso eterno agradecimento!"

Jacyane Caroline e Ubiratan Barretto.
Fone: 71 - ****-3506