Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Aula da Saudade - ‘Terceirão’ 2017

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Assim como a festa de conclusão, um momento muito aguardado pelos alunos do Ensino Médio é a clássica Aula da Saudade. E com o “Terceirão” do Colégio Sete de Setembro isso não foi diferente, não. Confere!

Inspirados pela temática Rock, as turmas 2017 capricharam no look e assessórios, prontos para um verdadeiro festival de emoções. O evento contou com o comando da Orientadora Educacional, Ana Angélica, e das líderes de turma, Dara Helen e Lara Frazão.

Para os alunos, a aula teve como principal ensinamento a gratidão. Sara Monalisa, Wendel Rocha e Laelson Junior, resumiram muito bem em seus depoimentos como foi ter vivido as últimas experiências escolares no Sete e o quanto elas acrescentaram em suas vidas. Assista:

É claro que não faltou também aquela surpresa preparada pelos mestres. Em suas palavras, os professores reforçaram que potencial para encarar os desafios da vida universitária é o que mais se destaca em seus alunos.

Nesse momento, aquele “owwwnnn...” das turmas, coraçãozinho com a mão e olhinhos felizes foi o que mais se viu. Um misto de sentimento de dever cumprido e de saudade da convivência com os colegas de turma. Nem adiantou esconder as lágrimas.