Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Uma aula-passeio no 15° Grupamento de Bombeiros Militar de Paulo Afonso

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Promover uma aprendizagem significativa, na qual o aluno tenha a possibilidade de participar ativamente, despertando a curiosidade e vontade de aprender. Foi nesse contexto que as turmas da Educação Infantil participaram de uma aula-passeio ao 15° Grupamento de Bombeiros Militar de Paulo Afonso (BA).

Através das atividades desenvolvidas em sala e das experiências adquiridas na visita aos Bombeiros, as crianças aprofundaram seus conhecimentos sobre a rotina dos militares; e compreenderam a importância do excelente trabalho realizado por homens e mulheres que dedicam suas próprias vidas para garantir o bem de todos.

No grupamento, além dos conhecimento sobre a profissão, os alunos experimentaram momentos de muita alegria, participando de tirolesa, rapel e do tão aguardado passeio na viatura de combate a incêndio, que percorreu o Parque Belvedere. Tudo supervisionada, respeitando a idade e capacidade de cada criança.