Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

A construção de máscaras e uma viagem no tempo ao teatro grego

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Através das aulas de Arte, a professora Andréia Carmo levou as turmas do 8º ano - Ensino Fundamental II para uma viagem até a história do teatro. No roteiro, a evolução partindo da antiguidade até a contemporaneidade.

Tendo como referência os estudos sobre a origem do teatro, as turmas confeccionaram máscaras que retratassem emoções. Afinal, era com elas, lá na Grécia, que as interpretações no palco começaram a ser feitas.

Além de toda a teoria, a atividade trouxe para os alunos as etapas e o funcionamento, na prática, de um espetáculo. A experiência foi uma preparação para este IV bimestre, no qual o assunto está sendo mais apronfundado.

“Os alunos escolheram seus próprios temas para as apresentações, o que possibilitou grande diversidade nos trabalhos apresentados. Eles falaram sobre bullying, mitologia grega, amizade, animais, ações escolares, entre outros...”, completou a professora Andréia.