Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Gincana Solidária do Colégio Sete arrecada donativos para os 'Vicentinos'

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Em comemoração ao Dia do Estudante, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio+ do Colégio Sete de Setembro ganharam um presente diferente: o título de “Estudante Solidário”. Em um grande show de diversão e solidariedade, as turmas participaram de uma gincana em prol da Casa de Repouso São Vicente de Paulo.

Entre produtos de limpeza e de higiene pessoal, o evento arrecadou o total de:

- 2.472 unidades de fraldas geriátricas;
- 779 litros de água sanitária;
- 270 unidades de sabão em pó (500g);
- 159 unidades de amaciante de roupas (500ml)
.

Junto à tarefa solidária de arrecadação, os alunos também cumpriram desafios surpresas, atividades físicas e de conhecimentos, que classificaram como campeões da gincana as turmas 7º ano B (categoria 6º ao 7º ano), 8º ano B (categoria 8º e 9º ano) e 3º ano B (categoria 1º ao 3º ano do Ensino Médio+).

“A cada ano, nossos alunos nos surpreendem. E como forma de reconhecimento pelo empenho de cada um nas ações propostas, os vencedores da Gincana Solidária ganharam o passaporte para uma manhã de lazer, com atividades desportivas e uma feijoada, oferecido pelos seus professores. A gente só agradece e parabeniza pela vontade em fazer sempre mais pelo próximo”, destacou Ana Angélica, Orientadora Educacional.

Assista ao resumo do evento: