Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

O Dia do Estudante na Educação Infantil do Colégio Sete

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Histórias, músicas, teatros, piquenique, brincadeiras e muitos sorrisos. Esses foram os ingredientes perfeitos para comemorar o Dia do Estudante na Educação Infantil do Colégio Sete de Setembro. Com os projetos “Nós Fazemos a diferença através da Literatura” e “Alimentação Saudável”, a programação empolgou e conscientizou a criançada.

A equipe pedagógica contou que a intenção do evento foi, sobretudo, reforçar o incentivo à leitura nos diversos ambientes da escola, oportunizando o contato com vários temas através da literatura, ampliando, dessa forma, o repertório cultural dos alunos. No piquenique literário, um dos destaques foi o teatro Chapeuzinho Vermelho, comandado pelo coreógrafo Luiz Júnior.

“Para enriquecer ainda mais o nosso dia, contamos com a participação do Núcleo de Arte e Educação, através da Secretaria Municipal de Educação, que nos presentou com o teatro ‘Ecoartes’, uma apresentação de fantoches que falou sobre os cuidados com o meio ambiente”, disse a professora Ana Flávia.