Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas antecipadas 2018

Dia da Pizza e Dia do Amigo na Educação infantil

Marcos Pinheiro e Yan Fhilipe - Comunicação + FOTOS

Celebrar a amizade sempre foi motivo de festa. Celebrar o Dia da Pizza (10 de julho) é uma coisa deliciosa. Agora celebrar o Dia do Amigo (20 de julho) com pizza é a coisa mais divertida e especial que se possa acontecer. E foi exatamente isso que aconteceu na Educação Infantil do Colégio Sete de Setembro.

Auxiliados pelo professor de Inglês Yan Fhilipe, os alunos vivenciaram a experiência de serem minichefs, colocando em prática o vocabulário referente a foods (comidas) e shapes (formas) através de uma situação real, prática, saborosa e muito divertida.

"Todos os alunos se mostraram empenhados e ótimos falantes. Aplicaram o vocabulário com precisão e puderam ampliar os seus conhecimentos e aprenderam o nome de novos ingredientes durante o preparo da pizza”, disse Yan.

De volta à sala de aula, em roda de conversa, os minichefs expressarem os sentimentos que carregam pelos os seus colegas de turma e, ao fim do bate-papo, cada turma confeccionou cartazes intitulados “A árvore da amizade”. Após todas as atividades, é claro, os minichefs se deliciaram com as pizzas preparadas por eles.

“Foi uma excelente oportunidade para que as crianças percebam a importância da afetividade, do carinho e do respeito ao próximo, tanto na coletividade quanto na individualidade de cada um, valorizando o respeito às diferenças”, destacou a professora Ana Flávia.