Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico

Alunos do Colégio Sete participam de revitalização de praça da comunidade

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

No início do 2º semestre letivo, as turmas do 7º ano - Ensino Fundamental II do Colégio Sete de Setembro promoveram uma pequena revitalização no canteiro da Praça Juvenal Inô, localizada em frente à instituição. Os estudantes mostraram que cada um pode e deve dar a sua contribuição ao planeta, começando pelo lugar que convivemos.

A ação fez parte do Projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade - Consumo Consciente, coordenado pelo professor de Geografia, Regís Lima, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além disso, o projeto envolveu os alunos na produção de alimentadores e abrigos para cães de rua e, também, bebedouros para pássaros.

"Oferecemos a educação ambiental a partir da conscientização da preservação dos recursos naturais, reaproveitamento de materiais e reciclagem e desenvolvimento de ideias que possibilitaram ações sociais. Alertamos para a necessidade de um consumo consciente, como forma de pensar a sustentabilidade do meio em que vivemos”, ressaltou Regís.