Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas antecipadas 2018

Alunos do Fundamental I trocam livros em comemoração ao Dia do Amigo

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Dia do Amigo, um dia especial para homenagear aqueles que amamos, aqueles que nos apoiam, nos corrigem e nos incentivam todos os dias. Pensando nessa data tão especial, os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Sete presentearam seus amigos de sala com livros, com o intuito de despertar, cada vez mais, a leitura.

“Durante essa atividade, realizada com todas as turmas, os alunos ficaram na maior expectativa pela troca dos livros e, mais ainda, na curiosidade em saber quem era o amigo secreto de quem”, comentou a coordenadora do nível de ensino, Cintia Madely.

A leitura é um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, ela desperta a imaginação, estimula a criatividade, aumenta o vocabulário, facilita a escrita, simplifica a compreensão das coisas, melhora a comunicação com os outros, amplia seus conhecimentos e liga seu senso crítico na tomada. Um livro também pode ser um super amigo!