Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Acadêmicos da FASETE apresentam o Atletismo às turmas do Fundamental II do Sete

Dorisvan Lira e Lucas Henrique - Comunicação + FOTOS

O Atletismo, conjunto de esportes formado por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos, é certamente um desafio de força e superação. Para apresentar à garotada do Ensino Fundamental II do Colégio Sete de Setembro essa tradicional atividade, e explorar os limites com muita diversão, os estudantes de Educação Física da FASETE, juntamente com a coordenação de Educação Física, promoveram um momento especial.

A partir da proposta da Federação Internacional de Atletismo, os acadêmicos realizaram o Mini Atletismo que adapta as provas oficiais para promover o espírito de aventura, ludicidade e cooperação, respeitando o desenvolvimento motor proporcional às faixas etárias dos alunos envolvidos no evento.

“A proposta do trabalho desenvolvido pelos alunos do I período do curso de Educação Física foi, justamente, proporcionar aos estudantes a possibilidade de vivenciar a modalidade e, até, identificar talentos”, explica o professor Jorge Paulo, professor da Fasete e coordenador de Educação Física do Colégio Sete.

Os estudantes, é claro, aproveitaram a oportunidade para extravasar suas energias através do esporte. Com toda orientação necessária, desde o alongamento até orientações sobre a prática correta dos movimentos.

Atletismo na escola, é ou não é o máximo?