Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico

Volta às aulas com muita alegria na Educação Infantil!

Dorisvan Lira e Lucas Henrique - Comunicação + FOTOS

Após um bom período de descanso estamos de volta, com bastante alegria para vivenciar novas experiências na escola. E para recepcionar com muita alegria e carinho as crianças e seus familiares foi preparada uma acolhida muito especial no primeiro dia de aula.

Um ambiente acolhedor, organizado e colorido, além de muitos abraços entre os amiguinhos e as professoras marcaram o reencontro. Para começar, uma roda de conversa na sala, serviu para que todos os pequenos colocassem as novidades em dia e cada um pode contar um pouco sobre o período de férias.

Em seguida, foi hora de colocar o corpo para mexer! Na Quadra do Colégio foram realizados alongamentos, atividades recreativas, jogos e brincadeiras cantadas, com o objetivo de promover a socialização e trabalhar os movimentos corporais, tão importantes para o desenvolvimento das crianças.

E as surpresas não pararam por aí. Ao retornar para as salas, os professores caracterizados com aventais de personagens dos contos de fada prepararam um momento com contação de histórias, dando início ao projeto: Nós fazemos a diferença através da Literatura, que será trabalhado durante todo o 3° Bimestre.

Para finalizar o dia os alunos fizeram desenhos sobre as histórias trabalhadas e receberam palitoches com os personagens dos contos infantis.