Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico
Ensino Médio

Alunos do Ensino Médio+ participam de palestra com especialista em neuroaprendizagem

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

O Colégio Sete de Setembro recebeu, no 2º bimestre, o renomado palestrante Adriano Menezes (SP). Com o profissional, os alunos do Ensino Médio+ participaram da Oficina do Aprender, um curso de três horas sobre as mais modernas técnicas e descobertas da neuroaprendizagem.

A palestra trouxe métodos de como o estudante pode melhor desenvolver suas habilidades de compreensão e de fixação de conteúdos estudados. Orientações de como uma boa alimentação pode instigar o melhor funcionamento da memória também foram destaques.

E um dos grandes resultados da oficina foi o ensinamento de como lidar com as emoções, que é um dos acontecimentos mais comuns que prejudicam os jovens em provas e vestibulares. Para Adriano Menezes, o sistema emocional é muito instável e isso é algo que pode ser controlado com a neuroaprendizagem.

“O Sete proporciona projetos que intensificam os estudos necessários para os alunos do Ensino Médio+, e a oficina do aprender é mais um deles. Compartilhamos os ensinamentos dos melhores profissionais e suas novas técnicas para que o aluno obtenha bons resultados”, destacou Mônica Vieira, coordenadora de ensino. 

Mais notícias