Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Comunidade de artesãos recebe visita de alunos do Colégio Sete

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

O professor de Geografia Efésio Salgado, com o apoio de Flávio Marques e Edmário Vicente, desenvolveu mais uma atividade extraclasse, dessa vez com os alunos do 9º ano - Ensino Fundamental II. O destino? O distrito de Morada Velha, no município de Santa Brígida (BA).

A visita à comunidade teve entre os seus objetivos conhecer a associação de artesãos da localidade, o trato que ela tem com o descarte de lixo e a sua dependência do artesanato produzido a partir da palha do Ouricuri e da madeira de árvores nativas mortas.

A troca de experiências possibilitou, ainda, uma oficina para os artesãos. Com o passo a passo do professor Efésio e mais dois alunos, a comunidade aprendeu a transformar o óleo usado de cozinha em sabão.

“Acreditamos que o conhecimento produzido na escola deve ser compartilhado com a sociedade”, disse o professor, ressaltando que a próximo etapa agora é uma nova visita para executar ações de coleta seletiva.