Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Culminância do 2° Bimestre da Educação Infantil

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

A culminância do 2º bimestre da Educação Infantil teve como tema: “Nós escolhemos cuidar do planeta!”. Professores, alunos e pais participaram de oficinas e exposições que abordaram a sustentabilidade ambiental através da prática dos 5 Rs: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.

Além das atividades durante o bimestre, em sala de aula, as famílias confeccionaram em casa, com os seus filhos, brinquedos, instrumentos musicais e outros objetos com materiais reciclados. Para a professora Ana Flávia de Oliveira, foi uma oportunidade muito rica dos pais ampliarem as discussões e estudos iniciados na escola.

“Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos nós. Por isso que no Colégio Sete de Setembro, desde os primeiros passos, temos a preocupação em viabilizar projetos que permitam às crianças repensar suas ações em relação à natureza e quais atitudes são necessárias para construirmos um mundo melhor”, disse a professora.