Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

É hora de praticar o Inglês fazendo cupcakes

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Com o objetivo de aprimorar o vocabulário referente a “Food” e as estruturas gramaticais aprendidas sobre “Some and Any”, os professores de Inglês do Ensino Fundamental I, Yan Fhilipe e Maria Lucília, desenvolveram com as turmas do 4º ano uma oficina de culinária.

Com a atividade, os alunos fizeram cupcakes e puderam socializar seus conhecimentos de uma maneira bem divertida. Segundo o professor, o foco linguístico do projeto estava centrado no exercício da oralidade dos alunos.

“Trabalhamos em duas etapas. Na primeira, todos colocaram em prática o nome dos ingredientes da receita. Já no segundo momento, misturando os ingredientes, os alunos praticaram as estruturas gramaticais”, explicou Yan.

Ao final dos trabalhos, chegou a hora de se deliciar com a receitinha pronta. E assim, através da ludicidade e de um processo gradual, os professores conquistaram os alunos para um novo envolvimento linguístico, provando que criança gosta mesmo é de aprender brincando.