Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Como aprender Inglês cozinhando

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Durante o segundo bimestre no Ensino Fundamental I, os alunos do 2º ano vivenciaram, nas aulas de Inglês dos professores Yan Fhilipe e Maria Lucília, atividades que proporcionaram o uso e a aplicação do conteúdo estudado através de situações reais e experiências práticas.

Na primeira etapa de estudos, as turmas viram a importância de se ter uma alimentação saudável e os cuidados que cada pessoa deve ter para uma boa higiene. Foram trabalhadas situações práticas através de uma dramatização sobre “Being healthy” (hábitos saudáveis), além de uma roda de conversa sobre “Helthy Food and Junk Food” (comida saudável e comida não saudável).

Na segunda etapa, os alunos continuaram estudando sobre alimentos, só que dessa vez o foco estava em “Birthday Food” (comida de aniversário) e a diferença entre os “Brazilians Birthdays and American Birthdays” (aniversários brasileiros e aniversários americanos), com leitura de imagens, confecção de cartazes e jogos, tendo o exercício da oralidade como principal objetivo.