Colégio Sete de Setembro

Formulário de busca
» Portal Acadêmico
Biblioteca

Projeto de leitura da Biblioteca Euclides da Cunha destaca obra de Chico Buarque

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Dentre as atividades pedagógicas do Colégio Sete de Setembro, durante o último bimestre, um dos destaques ficou por conta do projeto “Os Saltimbancos: a obra de Chico Buarque em incentivo à leitura”, desenvolvido pela equipe da Biblioteca Euclides da Cunha. Música, teatrinho, contação de história e criatividade divertiram as turmas da Educação Infantil.

Além da leitura musical do livro “Os Saltimbancos”, a bibliotecária Erika Oliveira fez os alunos viajarem no universo de “Chapeuzinho Amarelo”, com os personagens transformados em fantoches. Para ela, o grande resultado dessa troca com os pequenos foi ver os alunos, empolgados, dividindo a experiência recontando as histórias para os pais.

“A culminância do projeto foi a confecção do livro gigante feito pelas turmas. E ainda teve a cabine fotográfica ‘lambe-lambe’, que fez uma viagem a um passado obviamente desconhecido para essas crianças, algo antigo que foi uma grande novidade para elas”, destacou a bibliotecária.