Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Com produções artísticas, turmas do 6º ano revisam conteúdos do bimestre

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Vivenciar através de segmentos artísticos os conteúdos do II bimestre visto pelas turmas do 6º ano. Assim foi o objetivo das atividades desenvolvidas pela disciplina de Artes, em parceria com Filosofia, Ciências, História, Português e Redação.

Os alunos desenvolveram seus trabalhos em quatro frentes: teatro de sombras, história em quadrinhos, teatro de fantoches e artes visuais com cartazes de divulgação. Cada grupo, atendendo objetivos específicos da disciplina parceira, sem esquecer do capricho na criatividade.

No teatro de sombras e na história em quadrinhos, o destaque ficou por conta dos livros estudados durante as aulas de literatura. Já com os fantoches, os alunos colocaram em prática a sustentabilidade na confecção dos bonecos, assunto visto em Ciências. Enquanto que nas artes visuais, o Português e a Redação foram muito bem trabalhados.