Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas antecipadas 2018

Em júri simulado, alunos do 5º ano debatem Transposição do Rio São Francisco

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Vestidos à caráter de juiz, advogado de defesa e promotor, chegou a hora de estudar e debater “A transposição do Rio São Francisco”. Esse foi o tema do Júri Simulado realizado pelas turmas do 5° ano - Ensino Fundamental I do Colégio Sete de Setembro, um assunto polêmico, mas que trouxe um rico conhecimento aos alunos.

Após pesquisas, assistirem vídeos e realizar em sala de aula debates prévios bem interativos sobre as verdadeiras causas e benefícios do projeto do governo, as turmas tiveram oportunidade de expor suas opiniões, desenvolvendo a expressão, raciocínio e senso crítico.

Com bagagem sobre o assunto, os alunos foram instruídos pela professora Rosemeire Cariri com noções de argumentação de defesa, compreenderam também um pouco mais de como funciona um julgamento, chegando até a parte mais aguardada da atividade: protagonizar um júri.

O resultado não poderia ser diferente, totalmente satisfatório. “Ampliamos os conhecimentos dos alunos, trabalhando suas competências e habilidades no âmbito da argumentação, oralidade, persuasão, organização de ideias e respeito à opinião do outro”, destacou a professora.