Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Festival apresentará as Escolinhas Esportivas 2017 do Colégio Sete

Marcos Pinheiro/ASCOM

No Colégio Sete de Setembro, estímulos à prática esportiva não faltam. Nesta terça-feira (11), os alunos conhecerão as modalidades que irão compor as Escolinhas Esportivas 2017, serviço adicional à mensalidade que complementa, educacionalmente, as aulas de Educação Física. Futebol, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, xadrez, jiu-jitsu, balé e atletismo estarão disponíveis, em breve, para matrícula.

Com o evento, Festival das Escolinhas, as turmas vivenciarão um pouco de como será a dinâmica de aulas de cada modalidade. Segundo Jorge Paulo, coordenador de Educação Física, a grande vantagem das Escolinhas para os alunos é ter a escolha de explorar aquele esporte que possui maior potencialidade, habilidade e, sobretudo, afinidade com a prática; é aprender as especificidades técnicas e táticas, podendo integrar as equipes de treinamento do Sete.

“Na proposta das Escolinhas estão previstos torneios, viagens para outras cidades, atividades que envolvem as famílias dos alunos, gincanas, entre outras ações que vão além da prática esportiva comum às modalidades. As aulas serão ofertadas sempre aos sábados, tendo cada esporte seu horário específico a ser definido”, explicou o professor Jorge Paulo.

Entre os objetivos dos projetos realizados pelo Departamento de Educação Física do Colégio Sete está a preocupação de propiciar momentos de vivência corporal que, por sua vez, permite desenvolver valores como superação física e mental, respeito às regras, espírito de equipe, bem como a melhoria da saúde e qualidade de vida através de uma prática regular e sistematizada de exercícios físicos.

Mais informações:
(75) 3501.3514 | educacaofisica@colegiosete.com.br