Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas antecipadas 2018

O Dia do Circo no Colégio Sete de Setembro

Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS

“Respeitável público!”... Foi em clima de magia que a arte circense invadiu a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I do Colégio Sete de Setembro. Cores e muita alegria tomaram de conta do auditório, que recebeu a Trupe Circense de Animadores, em comemoração ao 27 de março - Dia do Circo.

E não faltaram motivos para a criançada gastar o sorriso. O grande espetáculo encantou o público com números de mágica, malabares, palhaços e personagens queridos pelos pequenos, como a Galinha Pintadinha. Outros que também proporcionaram a maior festa foram os covers do seriado “Chaves”, Kiko e Chiquinha, e do cantor Luan Santana, que encerrou o evento com um show musical.

Pode parecer apenas mais uma data comemorativa, mas, com as atividades feitas em sala de aula, as professoras puderam desenvolver nos alunos a coordenação motora; o raciocínio e atenção; além da valorização dos profissionais circenses.

“É sempre muito prazeroso e divertido trabalhar o circo com os nossos alunos, pois desperta também neles a criatividade, a imaginação e enriquece seu repertório cultural. A grande diversidade artística que envolve o espetáculo permite expor conteúdos de forma diferente, desenvolvendo habilidades através do lúdico e do entretenimento”, reforçou a professora Ana Flávia.