Colégio Sete de Setembro

Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2018
Ensino Fundamental I

Alunos do Sete revertem vendas de bazar solidário à Casa de Repouso “Vicentinos”

Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS

Reforçar os conhecimentos de Português e Matemática, com lições de cidadania foram os principais objetivos do Bazar Solidário realizado pelos alunos do 4º ano - Ensino Fundamental I, envolvendo não só essas turmas, mas toda a comunidade escolar do Colégio Sete de Setembro.

De acordo com a professora Cléa Bernardo, que coordenou a atividade durante o I Bimestre com as professoras Elídia Santos, Emanuela Maciel e Rosemeire Cariri, tudo começou com a doação de artigos para a venda no bazar e, em seguida, a produção dos anúncios dos produtos.

“Em dois dias de vendas, bem divertidos, os alunos passaram a ter um maior conhecimento em relação a elaboração de classificados e também sobre educação financeira - vendas e troco. Além disso, o maior aprendizado foi o do amor ao próximo, pois toda a renda obtida será revertida à Casa de Repouso São Vicente de Paulo, para a compra de fraldas geriátricas”, explicou Cléa.

A ação realizada com o bazar já faz parte do projeto Páscoa Solidária, realizado anualmente pelo Colégio Sete de Setembro.