Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Alunos aprendem Citologia de forma lúdica

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

O assunto estudado na matéria de Ciências do 7º e 8º ano do Colégio Sete era: a estrutura das células animal e vegetal, o funcionamento delas e a importâncias das suas organelas. Até aí, uma aula como outra qualquer.

Mas a professora Ana Carina resolveu fazer diferente e pediu para que os alunos do 7º ano confeccionassem as células estudas com massinha de modelar. Já para os alunos do 8º, ela solicitou que confeccionassem as células com alimentos.

E para dar ainda mais ludicidade à atividade, os estudantes contaram com o auxílio da música “Organela Unplugged”, tocada em sala de aula, para que eles compreendessem a função de cada pequeno órgão celular.

“A modelagem é uma importante ferramenta didática no ensino de conceitos abstratos de Ciências, uma vez que, para que sua utilização seja proveitosa, é necessário incentivar a pesquisa científica”, explicou a professora Ana Carina, que estimulou o estudo da Citologia de forma mais dinâmica, rápida e divertida.