Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Alunos egressos do Colégio Sete comemoram aprovações em diversas universidades

Marcos Pinheiro e Natália Cleuber/ASCOM

Conquistar uma vaga no Ensino Superior é uma das grandes realizações da trajetória estudantil. E para os alunos egressos do Ensino Médio+ do Colégio Sete de Setembro, essa alegria é ainda maior com o #VibraçãoUniverstária, projeto que valoriza as aprovações nos vestibulares, evidenciando e parabenizando os calouros pelos resultados alcançados em diversos cantos do país.

Quer ver? Assista e também leia trechos das entrevistas de mais alguns jovens que deram o primeiro passo rumo ao sucesso na vida acadêmica:

Letícia Guedes conquista três aprovações e ingressa no curso de Odontologia

A universitária contou que, para o último ano no Ensino Médio+ (2016), buscou dedicar o máximo possível às atividades propostas pelos mestres, sem receio de tirar suas dúvidas e sempre se mantendo atualizada sobre as notícias do mundo. E é com a mesma dedicação que ela ingressa em Odontologia na UNIT (Universidade Tiradentes), universidade que escolheu cursar. Apesar de ter optado pela área da saúde, Letícia também obteve aprovações nos cursos de Direito na FASETE (Faculdade Sete de Setembro) e Engenharia Mecatrônica (UNIT).

Lorena Paiva comemora suas aprovações em quatro vestibulares

“Um conselho que deixo aos alunos é que sejam focados, prestem atenção nas aulas e retirem o máximo possível de conhecimento dos seus mestres. A sala de aula é o lugar mais propício a se aprender e adquirir novos conhecimentos, então, aproveitem o tempo com os professores. Outra dica: sucesso requer esforço e abdicar coisas que não são necessárias no momento”, disse a jovem estudante aprovada em Enfermagem na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Ciências Biológicas na UFPI (Universidade Federal do Piauí), Psicologia na FASETE e Engenharia Civil na UNIT.

Bárbara Rutichely - três aprovações na área de saúde

A estudante sempre se identificou com a área da saúde, por isso prestou vestibular para o curso de Enfermagem na UNIT e na FASETE, além do curso de Odontologia, também na UNIT. Em todos eles o sucesso foi garantido. Bárbara Rutichely aproveitou o espaço do #VibraçãoUniversitária para também deixar a sua dica aos novos pré-vestibulandos - “Concentre todos os seus esforços nas disciplinas em que vocês têm mais dificuldades”.

Lucas Gabriel e o seu amor pela informática: aprovado em Sistemas de Informação e Design Gráfico

Lucas está cursando Sistemas de Informação (FASETE), mas também planeja cursar, futuramente, Design Gráfico - o qual teve aprovação na UNIT. Sentindo-se realizados com suas conquistas, ele agradece a todos os seus professores do Sete, os quais considera como peças fundamentais nessa sua vitória, encorajando-o a ter dedicação em seus objetivos e a acreditar ainda mais em si mesmo.

A futura enfermeira Nathalia Martins

A caloura da FASETE é mais uma aluna egressa do Colégio Sete que sempre possuiu afinidade com a área da saúde, por isso a escolha dos cursos. Apesar de também ter obtido aprovação em Biomedicina, ela acabou optando pela Enfermagem, pois acredita que se identifica mais com a profissão e o dever de cuidar do próximo.

O time de feras não para de crescer!
Para ler mais e conhecer outros calouros, acesse vibracaouniversitaria.blogspot.com.